Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
Carta aberta para a comunidade
Message
 
To
02/04/2007 16:14:23
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
User groups
Miscellaneous
Thread ID:
01210399
Message ID:
01211467
Views:
15
>>>>>>>>>>>nem pensar.. tremendo "barco furado".. se pensarmos globalizado (e um pouco no futuro).. e tambem, políticamente falando, dontNet é o contrário da tendência mundial.. dontnet é literalmente a "volta dos que não foram"!!
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>Em que ponto a Microsoft nos enganou em relação ao Fox? E ao VB?
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>bem.. depois que as pessoas/empresas investem seu tempo, talento, disposição e dinheiro numa tecnologia.. elas esperam que esta tecnologia se preocupe com o aspecto presente passado e futuro.. Isto é fundamental nas relações.. Se eu invisto na Offisys (por exemplo) eu espero que pelo menos aja um conversor de dados entre as antigas aplicações desta empresa com as novas que venham a existir.. Que quando a Offisys descontinuar algo, que se preocupe em criar pelo menos um novo produto que não faça o seu usuário ter que re-digitar todos os
>>>>>>>>seus cadastros..
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>Óbvio. Mas Cláudio, você não foi obrigado a parar de trabalhar com o Fox! E o suporte continua existindo. E você pode continuar a desenvolver com o Fox. Tem gente trabalhando em melhorias nele.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>Isto é o comum.. Isto é o normal.. Está presente em várias indústrias porque é um fundamento ético..
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>Daí.. alêm disto.. se nesta trajetória.. A Offisys (como exemplo) lançar seminários e mais seminários e uma linha de produtos acessórios e colocar seu próprio nome como endosso de investimento.. Para algum tempinho depois vier com um "Ops, foi mal.. Agora o negócio é re-investir numa coisa nova que criei?!?"
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>Prezado Ivan, se a empresa que você trabalha fizer isto daí em SP.. Seus clientes colocarão uma etiqueta na porta da sua empresa e escreverão: "os picaretas"
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>Segundo sua lógica, provavelmente minha empresa não trabalhe neste esquema que você apresenta, afinal ela está no ar há 22 anos. E já mudei de tecnologias varias vezes durante este tempo todo. Tenho clientes que já tiveram aplicações minhas em 3 linguagens diferentes... Sempre gostaram das novidades. E logo terão em outra, VB.NET.
>>>>>>>>Não sei, mas pelo jeito eu deveria estar fazendo sistemas em COBOL, ou Pascal, ou Clipper... ooops, nada disto, só aí já mudei 3 vezes.
>>>>>>>
>>>>>>>"triste daqueles que são seus usuários.. a cada tecnologia nova.. digitar tudo novamente né?!?"
>>>>>>>
>>>>>>>haa, claro que não.. porque a Offisys se preocupa com acessórios que importe ou exporte dados de um sistema pro outro.. né verdade? Empresa séria que tem compromisso.. né verdade?
>>>>>>>
>>>>>>>que bom.. porque mesmo depois destes 22 anos de atuação.. basta afirmar:
>>>>>>>
>>>>>>>- "alô vcs todos meus usuários!!"
>>>>>>>- "Nós da Offisys, não damos mais suporte ao sistema que vcs estão usando."
>>>>>>>- "E, para se atualizar vocês terão que comprar outra solução nossa chamada dontNetVendas"
>>>>>>>- "Terão que participar de nossos dontNetVendas seminários"
>>>>>>>- "E a melhor de todas as notícias é que vcs terão um super-hiper-duper desconto especial nestes seminários de 3% (TRÊS PORCENTO)."
>>>>>>>- "Observações: Vocês terão que redigitar toda a massa de dados acumuladas nestes 22 anos de trabalho"
>>>>>>>
>>>>>>>as consequências de uma atitude desta por qualquer empresa brasileira de serviços em software todo mundo conhece.. né mesmo?
>>>>>>
>>>>>>Ai, Claudio, isto tá ficando surreal...
>>>>>>
>>>>>>Não, os clientes não vão ter que redigitar nada. Mesmo aqueles que passarem de .dbf para SQLServer. Ou Oracle, ou MySQL, ou sei lá o quê. Aliás, da maneira que estou convertendo minhas aplicações, eles vão poder continuar com o próprio banco de dados do VFP, ou até as free tables do Fox2.x, apesar de que, claro, eu não aconselharei. Há ótimos frameworks comerciais no mercado que auxiliam demais nisto tudo.
>>>>>
>>>>>é porque "não caiu sua ficha".. A Microsoft está fazendo isto com você e com sua empresa.. Este é o exato procedimento dela conosco.. Capice??
>>>>>>
>>>>>>Então, os seus "dados", são os seus códigos fontes, é esta a analogia? Aliás, como você fez do Fox2.x para o VFP3? Eu reescrevi tudo. Estamos falando de novas tecnologias de desenvolvimento, isto não se compara muito bem à massa de dados, ou você acha que sim?
>>>>>
>>>>>totalmente.. diria até que.. é bem pior.. alguns de nossos usuários possuem "cacife" pra pagar uma série de coisas.. A empresa típica desenvolvedora de software não tem estes "cacifes" assim a disposição.. E mesmo se tivesse.. O crime sério contra a ética ainda estará valendo..
>>>>
>>>>
>>>>Bom, assim, acho que de tão inocente que eu sou, não entendi nem muito bem sua resposta com relação ao que eu tinha escrito. Eu sei que espernear é um direito universal. Mas acho que isto tudo está saindo das proporções. Que cacifes? Do que você está falando?
>>>
>>>vc perguntou: "Então, os seus "dados", são os seus códigos fontes, é esta a analogia? ..isto não se compara muito bem à massa de dados, ou você acha que sim?"
>>>
>>>daí respondi: "é muito pior"
>>>
>>>..E, o significado de "cacife" é tutu, bufunfa, dindin, cacau.. verdinhas, grana..
>>>
>>>:))
>>>
>>>aqui no ceará (como em MG, minha terra de origem) "cacife" é o que se paga na entrada de cacinos.. É o que determina o poder "de fogo" do jogador.. Creio que em qualquer região do Brasil é a mesma coisa?!? Não?
>>>
>>>Homem.. eu diria que o uso da palavra: "espernear" neste momento.. ilustra para nós um alto índice de alienação.. Mais prefiro crer que vc. se expressou mal... né mesmo??
>>>
>>>Porque se a MS disser que o negócio agora é chupar manga, nós não teremos que acompanhá-la.. né mesmo?
>>
>>oioi
>>
>>Eu sei o que é cacife, só não entendi o que você quis dizer com ele. Não temos poder de fogo pra comprar o quê? O VFP você tem que comprar. Eu, por exemplo, pago US$560 por ANO para ter assinatura MSDN Premium. Meu amigo, vem tudo... é DVD que não acaba mais. Quanto ao cliente, O SQLExpress é gratuito. Como gerenciador de banco de dados, nem dá pra comparar. Eu, além disto, invisto em um framework e algumas bibliotecas de componentes... se pensar no tempo que eles me economizam, saem quase de graça. É neste sentido que falou de cacife?
>
>a palavra negritada acima fala tudo por sí só..
>>
>>Quanto à espernear, não me expressei mal não. Alienação? Logo, se eu escolher algo que não seja Microsoft, então eu não sou alienado, é isto? Quem define o "ser" ou "não ser" alienado?
>
>o dicionário:
do Lat. alienatione
>s. f.,
>acto de alienar;
>transferência do domínio de uma coisa para outrem;
>cessão de bens;
>perturbação mental, permanente ou passageiro, na qual se regista uma anulação da personalidade individual;
>loucura.
>- mental: loucura; alucinação.
>
>
>>Se a Microsoft falar que chupar manga é o lance, e eu concordar, é isto que eu vou fazer. Se ela falar que chupar manga é o negócio, e você concordar, não vai fazer só por que a Microsoft falou?
>>Aliás, adoro manga.
>
>kkkkk..
>
>existe vida fora da Microsoft.. acredite em mim...


O meu espernear foi quanto ao fato de querer que uma coisa seja de uma maneira, mesmo sabendo que não vai ser.

Não existe vida fora da Microsoft. Simplesmente existe vida. E tudo é parte dela.
E não se engane, no momento que eu achar que os produtos da Microsoft não são mais estratégicos para minha empresa, eu simplesmente mudo. São só ferramentas, só isto. Porém, no momento, eu acredito que de furada, esta barca não tem nada.
O ditado está mais para "ficar olhando o bonde passar".
Ivan
Previous
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform