Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
Onde comprar ???
Message
 
To
03/07/2003 00:38:27
Peter Wagner
Point Informática Ltda.
Limeira, Brazil
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Other
Miscellaneous
Thread ID:
00804947
Message ID:
00806484
Views:
36
Com o VB.Net somente vc não vai longe. Para mais necessita do VS.Net. Veja o preço dele ?

Discordo do amigo quando diz que o Leonardo faz mal a obriação dele, acho que faz tudo o que pode.

Faça uma estatistica dos desenvolvedores de VFP no Brasil que pagaram por sua copia. Veja Quantos usam o VFP 8 e quantos pagaram por ela. Eu mesmo quando tenho clientes que não me dão retorno financeiro, eu passo e lhe dar uma importancia menor e até investir menos nele.

Acho que esta postura de coitados que muitos de nós temos, tem que ser mudada. E veja só no caso especifico que temos, eu indiquei vários companheiros do grupo FoxBrasil para fazerem compras do VFP 8 na DisqSoftware, em 10 parcelas sem juros ( como vc solicitou ), ninguém tinha obrigação de comprar, mas acho que quem fez a encomenda tinha que efetuar a compra. O que aconteceu ? A Revenda está com 11 cópias em seu estoque. Veja só de 26 encomendas ( que eu acho ridiculo esse número ) 11 não horaram a sua parte.

No lançamento do VFP 7, não sei se vc estava presente, houve uma promoção de lançamento com a Brasoftware, eramos cerca de 150 participantes nos dois dias de apresentação, foram vendidos apenas 40 cópias. Por isto não conseguimos repetir a promoção. Houve uma outra promoção anterior no VFP 6, com um companheiro de São Paulo que me lembro bem quem foi. Mas ele me falou em São Paulo que ele ficou com um prejuiso na operação. Quem pode quere ser ouvido agindo desta maneira ?

Olha Peter, eu também batalho bastante pelo VFP no Brasil, mas as vezes penso que não vale muito a pena. Faça o seguinte, mude de posição pense que vc é o Leonardo, ou até o Steve Balmer, e veja o que vc faria.

Com relação ao Linux, gosto do produto, mas sou contra trabalhar gratuitamente, por isto não o adoto em meus sistemas ainda. Se o mercado me obrigar, com toda certeza terei um produto para Linux.

Com relação ao trabalho do Leonardo que não cuida somente do VFP, mas de todo o MSDN Brasil, ele juntamente com o Franklim, estão apresentando no Brasil o Programa Empower ( que é da MS Mundial ) mas que no Brasil é subsidiado, eu por exemplo que estou no programa estou recebendo por um ano uma assinadura MSDN Universal, entre outras coisas que são treinamentos etc, etc, etc.

A Politica da Microsoft, não é para uma ferramenta, e para todo um conjunto que hoje se chama .NET.

E ele nomeou sim o Lassala, reconhecendo o seu trabalho em prol da comunidade. Mas ele deu o espaço para o Cláudio fazer isto.

Acho que devemos ser menos emotivos, e mais profissionais. E valorizar o que temos. Acredito que dificilmente teremos um VFP 10. Mas com toda certeza fou usa-lo até a sua ultima versão pois ele tem coisas, que outras ferramentas não tem : Um banco de dados Nativo e gratuido que pode atender pequenos/Médios clientes, a Janela de comando, etc. etc....

Com relação ao suporte, ele existe mas é pago. Como qualquer serviço. No programa Empower temos direito a alguns incidentes ao ano. Aqui mesmo no UT me parece que tem um serviço de suporte ao VFP, mas é também é pago.


>Paulo,
>vamos por partes...
>1) O Leonardo só faz a obrigação dele...e mal feito do meu ponto de vista.
>
>2) A M$ não facilita nada p/ uma grande parte do pessoal, o maior exemplo é o preço do VB.net muito mais baixo quando comparado ao VFP. (pesquise preços em sites que vendem Software no Brasil)
>
>3) Porque o VB.Net e outros softs da M$ podem ser softwares que vc tem código Open Office nos EUA e BR, e tambem p/ outras ferramentas .Net, o que permite pagar em até 10x ...p/ VFP Niet!, nem o Ken responde a determinadas perguntas.
>
>4) Fui a uma apresentação do VFP em Limeira, onde 2 colegas apresentaram o VFP, o Leonardo ficou de patrocinar, sabe o que fez NADA, no combinado a parte da M$ não foi cumprida.
>Iam buscar o material em sampa se fosse necessário, mas nada !!
>Apósto que a M$ faz isto com outras palestras/apresentações VFP pelo Brasil, assim a comunidade se separa cada vez mais da M$.
>
>5) A M$-BR solicita que alguem prepare uma apresentação sobre um tema VFP, olha que uma apresentação bem feita consome tempo, o que a M$ lhe da em troca, nada (nada de $$, Desconto, etc..), mas vc deve pagar mais pela sua ferramenta de desenvolvimento comparado com outras desenvolvidas pela M$, em resumo, só a M$ leva vantagem.
>
>6) A M$ no Brasil nunca divulgou de forma adequada o VFP, mas faz isto com tudo que é .NET
>E da como desculpa esfarapada que é a comunidade que tem promover a ferramenta.
>Não vende porque não divulga, não divulga porque não vende.
>
>7) Não foi o Leonardo que nomeou um MVP em VFP, no caso o lassala, mas sim o proprio Lassala com o esforço dele.
>
>8) O grande problema em geral é preço, conheço colegas que tem uma grande vontade de comprar o VFP, mas porque a MS não ajuda pelo menos dando as mesmas condições que da p/ outras ferramentas de desenvolvimento. Isto é pedir demais ?
>
>9) Suporte MS no Brasil !!! Tais brincando né ??
>
>10) Cada dia fica mais dificil argumentar porque continuar com Microsoft já que a onda agora é Linux.
>Tem cliente para todo lado querendo deixar de pagar licenças p/ a M$...o cliente até paga o desenvolvimento do sistema, o problema são as licenças M$, do jeito que tá indo em breve
>até desenvolvedor VFP vai mudar p/ Linux, ai a M$ vai baixar preço de ferramenta p/ manter desenvolvedores no Windows...ai talvez seja tarde.
>Eu conheço pelo menos 3 desenvolvedores que estão portando o VFP p/ Linux com Wine.
>
>11) A politica da MS no Brasil é um lixo...para dizer pouco.
>
>A MS precisa mais do desenvolvedor do que o Desenvolvedor da M$.
>
>Nada contra a pessoa do Leonardo, Ken e principalmente aos desenvolvedores do VFP na M$, estes eu respeito pelo trabalho que realizam em qualidade e versatilidade no desenvolvimento do VFP se comparado ao pessoal do SQL Server.
>
>
>Peter
Paulo Cesar Carneiro
desenvolvimento@controplan.com.br


"My God, what have we done?"
-- Capt. Robert Lewis, co-pilot of the Enola Gay, recalling the moment the atomic bomb exploded over Hiroshima

At 8:15 a.m. on August 6 1945
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform