Plateforme Level Extreme
Abonnement
Profil corporatif
Produits & Services
Support
Légal
English
Movimento dos programadores em direção ao C#
Message
 
À
03/07/2003 17:02:23
Information générale
Forum:
Visual FoxPro
Catégorie:
Autre
Divers
Thread ID:
00806491
Message ID:
00806970
Vues:
19
>A UTMag é na verdade especializada nos principais produtos que compõem seus fóruns, ou seja, >VFP, .NET e SQL Server.

Se não me engano, a ultima estatistica que vi mostrava uma esmagadora massa de VFP, existe ainda trocentro foruns, até de linux, e nunca vi um único artigo sobre migrando seus servidores para linux...

>Não tem nada de detrimento. Como já expliquei em outras mensagens: escrevi um artigo apontando >diferenças no modelo de OOP entre os dois ambientes, e se o .NET tem coisas neste sentido que são >melhores que o VFP, é pra falar mesmo. Da mesma forma que se escrever algum artigo comparando as >Janelas de Comando dos dois ambientes, serei forçado a dizer um monte de palavrões sobre o VS.NET. >Profissionais precisam ser transparentes. ;)

Será forçado... hum... Parece até que ficou chateado com isso :P
O delphi sempre teve muita coisa melhor que o VFP, o java é puro objeto (quase :D) e nunca niguem badalou tanto essas linguagem, não da propria comunidade, claro.

>De acordo com as pesquisas feitas aqui no UT, existe sim um forte movimento de migração do VFP para o >C#.

Não é o fato de "mudei de lado", acho que as pessoas não mudam de lado porque elas sempre estão do lado delas ;). O que quero e saber se o que estou imaginando, este movimento, esta realmente acontecendo ou eu que sou paranoico :).

A única coisa que segura um produto é a comunidade que o cerca. Nunca tive dívidas de relação ao VFP, mas quando a própria comunidade de desinteressa, e para refletir. (vide a certificação)

>Eu particularmente não me coloco na posição de formador de opinião...

Mas deveria, porque ao escrever artigos, dar palestras, fazer um belo networking faz de você um formador de opinião, quer queira quer não. Claro que 100% de aceitação não existe, mas...

>Eu diria que no princípio existe uma mesclagem. Em seguida, é possível haver uma substituição, mais >uma vez, dependendo do tipo de solução que é preciso ser desenvolvida.

Como disse o problema é a comunidade, ela ter que ser forte e não um gueto.

>Eu sugiro uma lida nas seguintes mensagens, pois considero bastante coerentes:

[provocação]
Concordar com o chefe é sempre coerente :D
[/provocação]
Cordialmente,

Fabiano Costa
Précédent
Suivant
Répondre
Fil
Voir

Click here to load this message in the networking platform