Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
Modelagem - Estoque x NotaFiscal
Message
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Databases,Tables, Views, Indexing and SQL syntax
Miscellaneous
Thread ID:
00840637
Message ID:
00840828
Views:
29
Fala Rodolfo,

Vamos por parte :

>Alow PCC!
>
>No caso de documentos fiscais em processamento de dados, tem que ser uma cópia fiel em arquivos, incluindo erros ortográficos. Neste caso não é possível uma normalização completa.
>
>..... essa eu não sabia ..... é novidade pra mim ...
>Eu, até a chegada do SINTEGRA, não permitia os usuários alterarem os dados da NF... Mas depois do Sintegra, fui OBRIGADO a abrir isso, pois se existe uma NF errada, por exemplo Inscrição Estadual, enquanto isso não for acertado, o Sintegra não gera a mídia, blá blá blá ...
>Tenho clientes com trocentos erros de NF ... uma vez um carinha emitiu uma NF para "Goiania / SP", é mole? ... 5.102 e tudo mais .... Goiania / SP ... hahahahahaha! ....
>
>Como você trata esses casos?
>

Teu sistema deve gerar uma carta de correção, registrar isto em arquivo, e enviar para o cliente para ele carimbar/assinar/devolver. Este documento de correção ser anexado ao documento fiscal com erro, sob pena de multas administrativas por emissão de documentos fiscais com dados inválidos.

>E tem mais, existem umas notas ( que são raras ) mas que não possuem produtos ou serviços : Notas de ressarcimento de ICMS, IPI, que somente fazem menção a uma outra nota ou a determinada legislação. Notas para complemento do ICMS Sub Tributaria, ( acho que é este o nome ) quando um distribuidor compra um veiculo com pagamento de ICMS por Substituição Tributaria para uma UF, e acaba vendendo o Veiculo para outra UF.
>
>Hum...... mais dúvidas......... Vc deixa tudo gravado, o lance do registro 50 e 51 ficam prontos? ou vc analisa a nf e calcula na hora?
Aqui tenho feito uma Gambi, crio um produto com a descrição e lanço na nota fiscal.

>
>
>Na hora de gerar o Sintegra que hoje esta até muito mais fácil do que antes, pertubo o suporte do SINTEGRA RJ o tempo todo. E tem também outro arquivo a ser gerado : DNF ( Demonstrativo de Notas Fiscais, vide INSRF 359 15/09/2003 ).
>
>Que meleca é essa de DNF? .... :-S
>E como vc descobriu esse suporte do SINTEGRA ... ? ... Existe esse suporte em SP? :-)
No Rio é sintegra@sef.rj.gov.br. Procure na Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo. Com toda certeza tem alguem para te ajudar la.

>
>Outro exemplo, vc pode emitir uma nota para cobrança, no caso de venda antecipada, e outra somente para simples remessa, para enviar o produto, ou prestar o serviço. Outro caso são notas que são acompanhadas de romaneios, que no seu corpo, tem somente a expressão : emitida conforme romaneio número xxxx.
>
>Como vc trata essas situações...? ... Cheguei a conclusão que a movimentação de estoques não pode estar relacionada a emissão da NF, pois isso é uma loucura...
Também já cheguei a esta mesma conclusão, mas sempre mantenho um link da movimentação com o Documento Fiscal emitido.

>E as notas de entrada? .... aquele monte de compras para consumo, telefonia, transportes... afffffffffff! Vou mudar de área! ;-)

>
>No meu caso como já enviei um e-mail para o Rodolfo pelo foxbrasil, eu tenho quatro tabelas para notas fiscais :
>NF_MASTER : tenho os dados da nota, que não se repetem : Nome, endereço ( dados do cliente) , Tributação, Transportadora etc.
>NF_ITENS : tenho os dados de produto/serviços, registro por linha da nota fiscal.
>NF_NATUREZA : Um Registro por natureza de operação, que hoje tenho no máximo tres. ( Produtos tributados, Produtos com Substituição Tributária, Serviços ) com seus respectivos CFOP.
>NF_DUPLICATAS : Um registro para cada vencimento, no caso de ser uma nota fiscal Fatura.

>
>Eu li o email lá... Pelo que me parece, sua NF permite apenas uma tributação, é isso ? E essa alíquota fica no arquivo NF_MASTER?... Vc trabalha com IPI?
Veja só a tributação fica no NF_ITENS, no NF_MASTER só guardo a base de cálculo do ICMS/IPI/ICMS SUB TRIB. Que é a soma dos mesmos no NF_ITENS.

A estrutura do NF_ITENS é +- Assim :

id_nf_itens
id_nf_master
codigo
descricao
CST
CFOP
qtd
valor_unitario
valor_total
ali_icms
ali_IPI
ali_iss
base_icms
base_ipi
base_iss
valor_ipi
valor_icms
valor_iss
codigo_ipi ( Classificação Fiscal )

Detalhe, eu sempre gravo a nota primeiro e depois faço a impressão a partir do que foi gravado, para não ter necessidade de se refazer calculos, e que os mesmos possam gerar alguma dizima, e não de diferenças na hora de se gerar o SINTEGRA / DNF etc..

Outra coisa eu estou sempre lendo o Regulamento ICMS do Rio, ele não é muito diferente dos outros estados, e as alterações feitas nelas geralmente passam primeiro pelo CONFAZ. O que deixa a coisa +- Padronizada.
Paulo Cesar Carneiro
desenvolvimento@controplan.com.br


"My God, what have we done?"
-- Capt. Robert Lewis, co-pilot of the Enola Gay, recalling the moment the atomic bomb exploded over Hiroshima

At 8:15 a.m. on August 6 1945
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform