Plateforme Level Extreme
Abonnement
Profil corporatif
Produits & Services
Support
Légal
English
SQLdict, Parabéns Fernando
Message
 
À
04/12/2003 10:15:08
Information générale
Forum:
Visual FoxPro
Catégorie:
Autre
Divers
Thread ID:
00855768
Message ID:
00855885
Vues:
17
Eu que o diga Fernando,
Você me mando um "Form" seu uma vez...
Gostei da maneira como você trabalha...
Achei interessante o método como identa ou indenta sei lá, seus codigos...
Show...


>Obrigado Cláudio, mas o SQLdict, como você pode vêr é apenas um pequeno utilitário.
>
>Quanto a ser mais difícil de dar manutenção creio que é uma questão de costume, adaptação ao ferramental à sua disposição, e a técnica que você utiliza (ou desenvolveu).
>
>Para você entender o que eu estou dizendo, aqui onde estou trabalhando atualmente já somos três programadores VFP: eu, um analista do cliente e mais um outro analista contratado. Todos os três programamos exatamente da mesma forma (é bem verdade que eles aprenderam comigo... <s>) e partilhamos códigos fontes, "esqueletos", bibliotecas de rotinas e o inferno a quatro (agora o nome bonito para isto tudo é "framework", certo?). A nossa produtividade é incrível e o produto entregue é de muito boa qualidade. É bem verdade que a nossa experiência em desenvolvimento/programação é de 25-30 anos (cada um <s>). O pessoal aqui binca conosco dizendo que somamos 150 anos de experiência (de idade é claro!) e... 300 kilos de peso! LOL
>
>Por falar em dar trabalho ou ser de difícil manutenção, aquele de nós três que programamou em COBOL por menos tempo (que dá uma mão de obra do cão para fazer qualquer coisa!) fui eu: 14 anos! Para nós o que realmente faz a diferença é a metodologia e a técnica de estruturação de sistemas que nós utilizamos. Como efeito colateral, por termos a mesma "caligrafia", um mexe no programa do outro com a mesma facilidade com que mexe num de sua "lavra".
>
>Só para dar um exemplo: eu tenho um form em um programa que, mesmo utilizando as minhas classes próprias, compreende um prg de 9.000 linhas.
>
>Pode parecer um absurdo (até acho que é...), mas é de uma facilidade de compreensão incrível, apesar disto o form ativa em um piscar de olhos (ele contém um pageframe com 10 pages, sendo que cada page contém dezenas - isto mesmo: dezenas - de outros objetos). Será que se este form seria de tão rápida ativação (e deixaria o executável tão pequeno quanto o criado de forma não visual) se tivesse sido criado visualmente (.SCX).? Não sei...
>
>Como você deve ter reparado, tudo que eu disse não passa de conversa de "corôa conservador" :))
>
>Um abraço,
>
>Fernando
>
>>>
>>>>Fernando,
>>>>Cara muito show esse programinha que você desenvolveu...
>>>>Eu vou dar uma estudada nele e vou desenvolver um que me atenda mais especificamente...
>>>>Mais a idéia é show de bola... Adeus SQLPlus do Oracle!
>>>>Hehehe
>>
>>Oi Fernando,
>>
>>Faça minhas as palavras do Thiago.. É verdade.. Este programa é muito curioso !! O pai dele (do programa) criou em nós uma expectativa de vermos uma "bacalhoada".. Mas encontramos uma tremenda Paela.. :)
>>
>>Parabens !!
>>
>>Agora quanto ao não uso do recurso visual não faz um aplicativo ser mais rápido ou mais lento !! Faz do aplicativo ser mais difícil de dar manutenção somente.. Principalmente com estes aviões PIV que pilotamos atualmente..
>>
>>Claudio
Atenciosamente,

Thiago Oliveira Ferraz

Analista de Sistemas
Universidade de Uberaba (UNIUBE) - Campus Aeroporto
Tel: 0xx(34)3319-8906
Cel: 0xx(34)9136-1260
Précédent
Répondre
Fil
Voir

Click here to load this message in the networking platform