Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
UT Mag com problemas
Message
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Other
Miscellaneous
Thread ID:
00856180
Message ID:
00856574
Views:
21
>Lembre-se sempre da questão: usar a ferramenta ideal para cada tipo de situação. Para a necessidade do UT, o .NET mostrou-se mais capaz do que o VFP para Web Services. E o Michel vem trabalhando com Web há muito, muito tempo, então podemos entender que ele soube balancear as opções.

Veja so o que realmente o EUROPA terá que eu não terei no VS.NET ? Acho até que terei uma copia do Europa, pois faremos assinaturas MSDN, mas não sei se teremos tempo para aprender sobre este novo produto e VS.NET. Acho que o Europa é só um meio para tornar a migração de usuarios do VFP para .NET de forma menos traumatica. A Unica pena que tenho é que deixaram para mexer no Report do VFP somente agora.

Outra coisa, não estou criticando o Michel por ter mudado a plataforma, acho que ele fez a coisa certa. E Também nós temos que faze-lo. Estou trabalhando em um projeto de n-tier, onde a implementação com VFP+COM+SQL SERVER/PostGre estva acertada. Agora estamos avaliando se não vale o risco de se desenvolver tudo em VB.NET, utilizando-se de WebServices.

Veja se este caminho for tomado, isto não tera mais volta. A principio o VFP ficaria com o Cliente e o .NET com os Web-Services. E quando a as ferramentas do VS.NET estiverm dominadas por nós, migraremos todo projeto para o VS.NET

Assim como esta acontecendo com a nossa empresa, que é pequena, acho que isto ja aconteceu com a CodeMagazine, esta acontecendo com a UTMag com o próprio UT.

Colocando isto em cadeia, mais o trabalho dos formadores de opnião, não acredito realmente no sucesso comercial do Europa. Alias acho que o proprio VFP 8 não deve ter tido um bom resultado.

Ele é muito usado, mas daquele jeito que todos nos não gostamos que se façam com os nossos aplicativos. :(

O que mais gosto no VFP não é o VFP em si, mas a comunidade. Acho todo mundo 10. :)


>ué, até aí, ficar com o VFP também nos deixa presos à Microsoft. :)

Nisto vc e o Martin estao certos. Mas sempre gostei de concorrencia, pois acho que a mesma melhora o mercado. E o que acontece e que a MS esta praticamente sem concorrente. Nem mesmo o Linux pode dete-la. Não que eu não goste da Microsoft. Ate gosto muito pois ganho meu dinheiro por causa do trabalho dela desde a época do DOS. E talvez seja por isto que ela cresce tanto. Porque muita gente ganha dinheiro junto com ela.

Veja li ha uns dois anos, que a MS comprou uma parte das ações da Borland, quando ela estava em dificuldades financeiras, nem sei se é realmente verdade. Mais é temeroso.
Paulo Cesar Carneiro
desenvolvimento@controplan.com.br


"My God, what have we done?"
-- Capt. Robert Lewis, co-pilot of the Enola Gay, recalling the moment the atomic bomb exploded over Hiroshima

At 8:15 a.m. on August 6 1945
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform