Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
Rotinas para Auditagem da Execução de Programas
Message
From
28/06/2004 11:46:26
Hilmar Zonneveld
Independent Consultant
Cochabamba, Bolivia
 
 
To
28/06/2004 06:30:10
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Other
Miscellaneous
Thread ID:
00917171
Message ID:
00918018
Views:
5
Entao, se entendi bem (e a lingua é um impedimento!) - acho que precissa uma tabela log (bitácora?) para registrar eventos. Os campos poderíam ser o UserId, o DateTime do evento, e uma descriçao do evento.

Eventos poderíam incluir Login exitoso, Login falido, Logout, e quizás algums outros sucesos, como a apertura de algumas ventanas.

Pode ocorrer que o ussuário faz login, e não possa fazer logout - para este caso, pode registrar um evento cada 10 minutos, com um Timer: "ainda estou no programa".

>Hilmar,
>
>Como eu disse para o Alex (Mensagem #917177), Minha intenção não é logar transações em tabelas, mas sim a atividade do programa e do usuário. Isto me tem sido muito útil para verificar problemas de operação e falhas de programa, bem como apresentar informações para o pessoal da auditoria.
>
>Um abraço,
>
>Fernando
>
>
>
>>Se o que quiser é auditar cambios nos registros, pode interceptar o cambio com triggers, em cada tabela. Veja http://www.utmag.com/May2003/Page18.asp
>>
>>Assim, o cambio é registrado, sem importar dónde o usuario faz o cambio.
>>
>>
>>>Pessoal,
>>>
>>>Estou começando a desenvolver um conjunto de rotinas para efetuar o log de atividade de programas escritos em VFP. Isto viabiliza, em qualquer momento, verificar quem fez o que, e quando.
>>>
>>>A coisa é bem simples, e se baseia no que já venho utilizando a anos em minhas aplicações, só que agora resolvi dar uma "melhorada" nos procedimentos utilizados.
>>>
>>>Quem estiver interessado em participar de uma discussão à respeito, e receber as rotinas, já durante o seu desenvolvimento para ir testando e discutindo, é só me avisar que eu envio o "draft" (documento word) descrevendo a "coisa", para vêr se interessa.
>>>
>>>Todo o desenvolvimento é baseado em SET PROCEDURE (e não em SET CLASSLIB), procedures contidas em .prgs e não em classes contidas em .vcx. Isto é: tudo programado no esquema "antigão", nada de oop.
>>>
>>>Pode ser que para o pessoal mais adiantado não interesse, mas para a turma "meia-boca" como eu, pode até ser interessante.
>>>
>>>Abraços,
>>>
>>>Fernando
Difference in opinions hath cost many millions of lives: for instance, whether flesh be bread, or bread be flesh; whether whistling be a vice or a virtue; whether it be better to kiss a post, or throw it into the fire... (from Gulliver's Travels)
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform