Plateforme Level Extreme
Abonnement
Profil corporatif
Produits & Services
Support
Légal
English
Carta aberta para a comunidade
Message
Information générale
Forum:
Visual FoxPro
Catégorie:
Groupes d'usagers
Divers
Thread ID:
01210399
Message ID:
01211400
Vues:
15
Fala Fabiano.

Belê?

Relax quanto aos acentos. Vcoê já viu aqeula birncdaiera de torcar as lertas e cnoseugir ler nromlaemnte? :)
Então, acentos, nem esquenta.

É, não pense que eu tenho pena da Microsoft ou esteja tentando agradá-la. Mas fala a verdade, desde quando se escuta que o Fox ia morrer? Bom, eu desenvolvo com ele há 15 anos. O bicho evoluiu, hein! E aposto que daqui muitos anos ainda vou estar dando manutenção em aplicações que fiz nele. Eu percebo que a comunidade exige que o produto seja continuado, mas o produtor está tomando caminhos tecnológicos diferentes, e decidiu parar de investir na evolução do mesmo, e dar suporte a ele por mais 15 anos. Pensando nisto, dava tempo de começar agora! Lembra de algum outro produtor de software que tenha feito isto?

Eu não acho que estou na mão quanto ao Fox. A ferramenta continua funcionando. Provavelmente vai ainda evoluir por outros caminhos. E tenho certeza que o .NET, um dia, vai ser descontinuado também.

Eu não estou nesta por ideologia, mas sim por trabalho profissional. Tenho uma caixa de ferramentas hoje para meu trabalho que dá conta do recado, porém as técnicas e estratégias vêm mudando, e é hora de juntar ferramentas novas. Honestamente, eu não me senti mal tratado ou esquecido. Mas isto é uma questão pessoal.

Bom, o Claudio Rola também já me falou que estou numa canoa furada... :) É bom eu aprender a remar forte!

Vamos nessa!!!

Abração.

Ivan



>Vingança não, mas parar de usar por desrespeito.
>
>Como disse uma vez para outro amigo, já troquei de pizzaria por coisa menor.
>
>Como disse na carta, se você aceita esse tipo de tratamento, não tenho nada contra. Mas a Microsoft deve ser responsável pela comunidade que criou, e se não quer mais evoluir o produto, deve saber que hoje em dia, ações desta forma não são tão ficilmente engolidas.
>
>Eu como consumidor não quero mais uma empresa que trata suas comunidades como tratou o VFP, VB, J++, o money (se usava e fiquei na mão) e quem sabe o .net um dia.
>
>Meu cliente, quando eu era um unico programador, sempre perguntavam: Como posso acreditar que voce nao vai sumir e me deixar na mao e eu sempre tive que dar garantias.
>
>O GNU e isso, garantia de que nao é software de graca, mas livre, se tiver um doido ainda na face da terra que deseje usar PHP por exemplo, ele vai continuar se tiver coragem. Com a Microsoft nao.
>
>O modelo de trabalho dela nao me intusiasma mais. Ainda vou usar o SO dela, porque esse eu sei que tenho muuuittaaaa garantia, mas as ferramentas de desenvolvimento acho que nao vou entrar nesse barco furado mais.
>
>Os programadores de VFP que simplesmente forem para o .NET estao mostrando a Microsoft como ela fez certo e como quem resolveu isso de vez estava corretissimo, se bobear ainda vai ganhar uma promocao. So tem uma forma de protestar, e nao consumir mais seus produtos de desenvolvimento, nao estou falando de SO, Office e patata... Mas sim da divisao dela que nao cuida dos programadores que conquistou.
>
>Mas, quem quiser ir para o .NET ok, quem sabe um dia ate eu va, atualmente como estou sendo tratado, nao.
>
>Desculpa a falta de acento e tal, mas to num teclado miseravel aqui que esta desconfigurado.
Ivan
Précédent
Suivant
Répondre
Fil
Voir

Click here to load this message in the networking platform