Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
Carta aberta para a comunidade
Message
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
User groups
Miscellaneous
Thread ID:
01210399
Message ID:
01213913
Views:
13
Suporte por até 2015? Conta outra.

Esse suporte é para resolver problemas de incompatibildiade, que por lei de defesa do consumidor, eles tem que arcar, mas sabe lá o que é esse suporte. Ninguem sabe, só ta escrito lá.

O modelo de negócio não é mais o mesmo. Uma empresa hoje em dia não pode mais tratar seus usuário assim como a microsoft esta tratando.

Tudo se resume a $, sabe quanto custa uma migração? Você é sócio da empresa? Estou impressionado em ver quão tranquilo é para você gastar dinheiro para ficar pulando de ferramenta em ferramenta.

Mudei do Clipper para o VFP sim, mas por estratégia da empresa e não porque o clipper tinha morrido (na época, fui para o Fox saindo do Summer e não indo para o 5.0). Quando fazia sistemas em Munphs e Pascal, fui para o dBase porque era mais simples e fácil, ou seja estrategicamente para empresa era melhor.

Agora a pergunta que me fazem é para onde você vai? Possivelmente JAVA, por estratégia? NNNNNAAAAAAAAOOOOOO, porque não ganho nada, absolutamente nada trocando de linguagem, reciclando programadores, refazendo instalações, retreinando o suporte, realizando testes de procedimento (será que se fizer venda o estoque muda, ai ai da tristeza só em pensar). E sou cobrado por essas escolhas aqui, pois isso não sai das despesas, porque já temos provisionadas, isso não sai dos investimentos, porque não melhora nada, sabe de onde sai esses gastos? Do lucro que vai encolher por gastos desnecessários.

Estou gastando (sim, porque o processo começa hoje para acabar em 4 ou 5 anos) agora porque mesmo tendo uma ferramenta competitiva, seu produtor simplesmente não quer mais, e não me venha dizer que o VFP não dá dinheiro, porque dá sim, o IE e o VFP são ferramentas que fazem mais pessoas usarem o Windows e isso é estratégico. Alguém acha que o Work dá dinheiro para eles? Isso existe até hoje, vem em computador nova e o cara nunca usa, simplesmente joga no lixo e pega uma pirata do Office, mais está lá essa joca atualizadinho na versão 8. A microsoft é uma empresa de Bilhões, se ela pode dar ao luxo de criar programas como a porcaria do BOB e a Encarta que não serve pra mais nada, imagine atacar o mercado de pequenos desenvolvedores com o VFP.

O VFP nunca foi valorizado porque não é prata da casa e só.

Como disse, o problema é que sou um consumidor, e estou indignado por ter comprado um produto de uma empresa que agora se mostra irredutivel a me ajudar. Ajudaria fazendo um conversor (90% já estava bom), ajudaria enviado o VFP para o GNU (dúvido), ajudaria dando compensações (Até 2015 dê para o pessoal do VFP o MSDN universal então). Mas não, eu paro e quem quiser que gaste de novo.

o .NET vai acabar um dia? Quem sabe. o Java vai acabar um dia? Só se eu quiser, porque tenho o Fonte dele aqui e embora já tenha aberto e so entendi o Main() auahuahaa, se me der na telha aprendo esse negocio e continuo sozinho, mas continuo, eu tenho a escolha.

Isso deve ser a máxima do Seculo XXI, empresas com moldes do Século XX pra mim tem que morrer.

Isso não vale mais só para ela não, no meu contrato, se eu parar de desenvolver minha aplicação, tenho que entregar os fontes para meus clientes, pois eles não podem viver sobre os caprichos da minha empresa. Antigamente eu tinha um sistema de controle patrimonial. Não interessou mais para mim desenvolve-lo. O que eu fiz? Abri o fonte para meu cliente que já tinha comprado. Nada mais justo. Quantos usam ele ainda? Não sei, não é problema mais meu, mas fui correto com eles na época.

E disso que estou falando.
Cordialmente,

Fabiano Costa
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform