Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
OOP in VFP and OOP in .NET
Message
 
To
17/06/2003 11:16:11
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Object Oriented Programming
Miscellaneous
Thread ID:
00800527
Message ID:
00800927
Views:
37
Para mim, o C# é o java que a Microsoft queria licenciar e mudar, como a Sum não deixou, ele chamou de c# (o pessoal chama java de c-- :D) o que antes era J++.

Ainda não vi uma aplicação seria em .NET (a não ser componentes) que eu falasse UAU... Isso vale a pena mesmo...

Eu tenho aqui Maquinas Windows/Linux e tenho que escolher usar Corba ou .NET o que é um saco, acabo optando por Toncat/Studio One e um PHP que não é a 3a maravilha do mundo mas quebra o galho, tudo isso por falta de opção. Ou seja .NET não resolve (ainda) nenhuma dos meus problemas, ou não souberam me vender o Peixe :)

No aspecto OOP, sim existe a muitos anos, mas modismo a parte, já vi código usando tantos conceitos de OOP desnecessáriamente que virou mais uma "confraria do código oculto", e a manutenção do mesmo foi para o saco, embora o OOP veio para fazer ao contrário.

Ou seja, não importa se é OOP procedure ou outra, mas se está fazendo corretamente. Isso me lembra quando saiu o 3.0 e a gente ainda programava com a cabeça no 2.5 :D. Para mim o .NET ainda está assim, não vi ninguem fazendo algo revolucionário, e sim escrevendo a mesmas besteiras no código...

Outra coisa é o Tal do ADO.NET, arg... com o CA todo o resto parece mais difícil :)

Acho o .NET uma revolução para VB e companhia, mas para que já usava bem o VFP ele é um produto apenas "um pouco melhor".

Há... Só para conhecimento: O autor do PHP ainda hoje diz que não consegue entender para que o OOP se tudo o que é metodo na verdade é função :) e sõ colocou no PHP porque o pessoal enchia o saco dele demais :) Sempre tem espaço para todos, fazer o que.
Cordialmente,

Fabiano Costa
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform