Level Extreme platform
Subscription
Corporate profile
Products & Services
Support
Legal
Français
VFP 6.0 ou VFP 8.0
Message
From
30/01/2004 10:57:34
 
 
To
30/01/2004 10:51:16
General information
Forum:
Visual FoxPro
Category:
Client/server
Miscellaneous
Thread ID:
00872229
Message ID:
00872343
Views:
25
Oi Fernando, mas é por ai mesmo, o ideal é que seu aplicativo trabalhe o mais independente do banco de dados possível.

Óbvio que isso tem um "custo", ou seja, vc coloca um intermediário entre seus dados e seu aplicativo e a perda de performace é notória em relação ao trabalho com tabelas nativas.

Mas ai o cliente vai lá e compra um servidor mais potente, melhora a rede, os terminais, etc. e a indústria da informática continua a todo o vapor !

sds,

>Cláudio,
>
>Desculpe por meter o bico (sorry for jumping in???) :)
>
>Um cliente meu quiz por que quiz que eu desenvolvesse uma aplicação VFP utilizando SQL Server. Tudo bem, o cliente sempre tem a razão... só que eu não sei administrar um banco de dados SQL Server, nem ele queria me dar acesso ao programa de administração (nem sei se é assim que se chama), ou seja, tudo que eu precisasse, tal como criar tabelas, modificá-las, inserir campos, mudar atributos etc, passaria pelo DBA. Sentiu o meu drama!
>
>Solução: desenvolvi toda a aplicação utilizando SPT em cima de uma conexão ODBC, só que ao configurar a conexão (para desenvolvimento e testes) eu informava o driver como sendo VFP e criava, alterava etc as tabelas no VFP mesmo. Ao final eu tinha uma aplicação que accessava tanto uma base VFP como SQL Server, como Oracle...
>
>Talvez seja uma solução a ser considerada pelo José Maria, em que os clientes grandes ($$$) e com estrutura utilizariam o SQL Server e os menores utilizariam o velho e bom DBF, e quando quizessem migrar para um backend mais poderoso seria bem fácil.
>
>Fernando
>
>>Oi Luisão;
>>>Tudo Bem??
>>
>>Segundo um sujeito passando pela alfândega com a bolsa cheia de relógios, eu respondo: Tudo Jóia !!
>>
>>>Estava lendo a thread que vc respodeu ao Jose Maria e gostaria de fazer uma pergunta.
>>>Com todo sua experiência de Mercado vc não acha uma boa solução ter o SQL ou qual quer outro Banco como Backend??
>>
>>Como Backend sim !! Ele foi feito para isto !! O termo "Backend" vem de "retaguarda". Ou então, tudo aquilo que roda no servidor. Então, quando temos um ambiente corporativo, com um numero significativo de usuários "pendurados" num mesmo ambiente.. Aí a robustez de um sistema operacional Win2003 server, aliado a um gerenciador de banco de dados Oracle ou SQL é a melhor solução existente em informática em todo o mundo.. Junto com o VFP8 no "front" é claro ;)
>>
>>Agora num ambiente distribuido como o do Jose Maria, seria o mesmo que botarmos um motor de formulaum numa carenagem do Fiat147.. É muitíssimo peso pr'uma extrutura que não suportará "o troço" !
>>
>>>Pois a empresa onde trabalho tem clientes desde do pequeno ao grande...
>>
>>O tamanho não conta (só o prazer que ele proporciona) :P
>>
>>Brincadeiras a parte.. Estes termos Back-end e Front-office vem da analogia da logística do exército.. No "front" temos nossos aplicativos (soldados) no "back" temos nossos dados (logistica)..
>>
>>No caso da informática, sistemas como Windows 2003 server e SQL (ou ORACLE) são "forrados" para suportarem todo este peso.. Para recebe-los não podemos pensar em carenagem de Fiat147..
>>
>>>vc acha uma boa solução para os pequenos clientes rodarem o aplicativo com o DBF do FOX??
>>
>>Não tem que pagar "Royalts", são descomplicados, são faceis de manter.. Duvido alguem me apresentar qualquer outro tipo de solução que agregue tantas qualidades como o DBF.. Ele só possui um único incomodo: A falta de segurança. Pique de luz é igual a problemas a vista.. Mas para tal existem no-breaks (bem mais baratos que adquirir outros "royalts")
>>
>>Ahh.. tem tambem o velho "backupinho"..
>>
>>Abração
Previous
Next
Reply
Map
View

Click here to load this message in the networking platform